Termos & Condições

1. INTRODUÇÃO

As presentes Condições Gerais determinam as relações contratuais entre Centrocor, Lda, com sede na Av. S.Mamede, nº 237, 4560-800 S.Mamede Recezinhos, doravante designada por “Loja Online Centrocor” e, por outro lado as pessoas que desejem efectuar uma compra através do site da www.centrocor.pt, doravante designado por “utilizador”.

No caso de omissão de qualquer condição, esta considerar-se-á regulada pelos usos e costumes em vigor no sector e da legislação europeia aplicável.

2. OBJECTO

As presentes condições têm por objectivo definir as condições gerais de venda, estabelecidas entre a Loja Online Centrocor e o utilizador tais como: o acesso ao site, o acto da encomenda, o método de pagamento e as condições de entrega dos produtos.

A Loja Online Centrocor reserva-se o direito de modificar unilateralmente, em qualquer momento e sem aviso prévio, a apresentação e configuração do website, o catálogo de produtos e as condições requeridas para aceder e/ou utilizar o website.

3. CONDIÇÕES DE ACESSO E DE UTILIZAÇÃO DO WEBSITE

O acesso à Loja Online Centrocor é de carácter gratuito e não exige a subscrição prévia ou registo do utilizador. Os produtos são destinados a profissionais.

4. CONTEÚDOS

É expressamente proibido copiar, reproduzir ou modificar qualquer tipo conteúdo disponível em, a partilha é autorizada, desde que mantenha a informação da fonte.

5. OBRIGAÇÕES DOS CLIENTES E UTILIZADORES

O utilizador compromete-se a fazer um uso diligente e a manter secreto o/s código de acesso/s e nome/s do utilizador/s atribuído/s, em cada caso, para aceder ao site ou aos serviços.

O utilizador responderá pelos danos e prejuízos de toda a natureza que a Loja Online Centrocor possa sofrer como consequência do incumprimento de qualquer das obrigações a que esteja submetido pelos avisos legais.

6. PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

Os dados recolhidos na Loja Online Centrocor destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os Clientes, pedidos de informação, análise estatística, bem como a respectiva utilização para efeitos de marketing directo.

O cliente autoriza que a Centrocor envie informação sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing directo através de qualquer canal de comunicação, nomeadamente mediante a utilização de correio electrónico, SMS, MMS ou outras formas de chamada automática.

A Centrocor garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes.

A base de dados da Loja Online Centrocor está registada na Comissão Nacional de Protecção de Dados.

Todos os Clientes têm o direito de acesso, rectificação, cancelamento e oposição dos seus dados. Caso deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados poderá exercer este direito através do seguinte email: geral @centrocor.pt

7. EXCLUSÃO DE GARANTIAS E DE RESPONSABILIDADE

A Loja Online Centrocor não garante a disponibilidade e a continuidade do funcionamento do site e dos serviços e exclui qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda a natureza que possam dever-se à falta destes.

A Loja Online Centrocor reserva-se o direito a recusar ou retirar o acesso ao site ou aos serviços, em qualquer momento e sem necessidade de pré-aviso, por iniciativa própria ou de um terceiro, àqueles utilizadores que não cumpram estes avisos legais ou as condições particulares aplicáveis.

8. REALIZAÇÃO DA ENCOMENDA ONLINE

Para realizar uma compra na Loja Online Centrocor o utilizador deverá efectuar o registo de cliente, ou fornecer os dados necessários à faturação e envio.

O utilizador pode fazer a sua encomenda seleccionando os produtos pretendidos. Deverá seguir todos os passos descritos no mesmo para que a encomenda seja finalizada com sucesso.

A validação do pedido de compra pressupõe que o cliente tomou conhecimento e aceita as condições gerais de contratação e utilização do site. Os dados registados pela Loja Online Centrocor constituem prova do conjunto de transacções efectuadas entre a Centrocor e o Cliente.

A Centrocor reserva-se no direito de alterar qualquer descrição, preço, imagem ou outra informação do catálogo da loja online sem aviso prévio.

9. DISPONIBILIDADE DO PRODUTO

A Centrocor honrará as encomendas recebidas online unicamente até ao limite dos stocks disponíveis, comprometendo-se a entregar os artigos encomendados com a maior brevidade possível.

Na falta de disponibilidade do produto a Centrocor compromete-se a informar quanto antes o Cliente. O pagamento será integralmente reembolsado.

A Centrocor só faz expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins de semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas.

10. PREÇOS

Os preços dos produtos apresentados no catálogo da Loja Online Centrocor excluem o IVA à taxa legal em vigor ao abrigo da legislação portuguesa. O valor do IVA a pagar é calculado durante o processo de encomenda.

Qualquer modificação do tipo de IVA aplicável será reflectida nos preços dos produtos. Após esta data, os preços poderão ser modificados a qualquer momento.

Todos os preços disponíveis na loja podem ser alterados sem aviso prévio e encontram-se sempre sujeitos a ruptura de stock.

As promoções realizadas na loja online não são aplicadas nas lojas físicas da Centrocor, excepto nas promoções identificadas.

O valor dos portes é suportado pela cliente, excepto nas condições abaixo apresentadas.

11. PORTES DE ENVIO

O valor dos portes é calculado em função do peso produtos, destino e do valor total da encomenda. Este valor é indicado no carrinho de compras antes da validação final da encomenda.

Os portes de envio são gratuitos nas encomenda com valor superior a 250€ para Portugal Continental.

12. MÉTODO DE PAGAMENTO

A Loja Online Centrocor disponibiliza ao utilizador as seguintes modalidades de pagamento: Paypal (cartões de crédito e débito) e Transferência Bancária.

Após recepção dos dados referentes à encomenda o utilizador tem 48 horas para efectuar o pagamento. Se não o efectuar neste prazo, a encomenda será cancelada.

Ao optar pelo pagamento por transferência bancária, receberá um e-mail com os dados para efectuar o pagamento numa caixa Multibanco ou serviço de Homebanking.

A Loja Online Centrocor empregará os seus esforços para garantir a máxima confidencialidade e segurança nos dados transmitidos através da internet.

13. ENTREGA

As encomendas só serão enviadas após confirmação de stock e pagamento.

A entrega das encomendas será efectuada para a morada indicada pelo utilizador e de acordo com os horários de entrega da transportadora (9.00 ás 19.00).

A Loja Online Centrocor compromete-se a entregar os artigos encomendados com a maior brevidade possível.

Todas as encomendas expedidas pela loja online da Centrocor devem ser examinadas pelo cliente aquando a sua recepção. Caso seja detectada qualquer irregularidade ou dano no produto, o cliente deve devolve-lo à transportadora, justificar o motivo da devolução na guia de remessa e informar de imediato a Centrocor.

14. DEVOLUÇÕES

A Loja Online Centrocor  permite a devolução dos produtos num prazo de 14 dias dos produtos adquiridos nos termos do decreto-lei nº 143/2001 e decreto-lei 82/2008 de 20/5. Porém, aquando a devolução, o produto tem que permanecer intacto (incluindo embalagens que acompanham o produto, rótulos e contra-rótulos); caso contrário a devolução fica sem efeito. Para esclarecimento de qualquer dúvida, pedido de informação adicional ou envio de sugestões, contacte-nos através dos seguintes contactos:

Centrocor – Comércio de Tintas e Ferramentas, Lda

Av. S. Mamede, 237

4560-800 S.Mamede Recezinhos

geral @centrocor.pt

Telf.: +351 255 730 000

Fax.: +351 255 730 009

Em caso de devolução, o cliente assume integralmente as despesas de transporte (envio e recolha).

 

15. GESTÃO DE DIFERENDOS

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:

 

Código de Conduta: disponível para download aqui!

 

Centro de Arbitragem do Sector Automóvel

Av. da República 44, 3º Esq.
1050-194 Lisboa

Tlf: 21 795 16 96 | 21 782 73 30

Tm 96 477 19 28 | 91 871 33 78
Fax: 21 795 21 22

email: [email protected]
website: www.arbitragemauto.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave

Rua Capitão Alfredo Guimarães, 1

4800-019 Guimarães

Tlf: 253 422 410

Fax: 253 422 41

email: [email protected]

website: www.triave.pt

Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR (“online dispute resolution”), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.

Mais informações em Portal do Consumidor (www.consumidor.pt)