Primários Industriais

A escolha do primário a utilizar é um dos temas mais importantes num processo de pintura, já que é aqui que é garantida a adesão ao substrato, a proteção anticorrosiva e (no caso de optar por primário-aparelho de enchimento)  permitirá o nivelamento da superfície. Os substratos têm de estar isentos de todos os contaminantes.  Devido à variedade de ligas metálicas e processos de fabrico, é recomendado realizar testes de aderência prévios.


PercoTop® 2K HS Primer 040

percotop-cs-340-040O PercoTop® 2K HS Primer 040 é um primário/aparelho 2K de baixo teor em COV baseado em resinas poliacrílicas. Desenvolvido para responder aos mais exigentes requisitos da indústria em geral. Tem secagem rápida e pode ser utilizado como primário ou primário aparelho. Este primário tem ainda a versatilidade de poder ser fornecido em qualquer cor RAL.

Substratos aplicáveis:

  • Aço (recomendado a decapagem por jacto abrasivo), aço fosfatado por ferro e zinco;
  • Aço galvanizado, galvanizado pelo método “sendzimir” e galvanizado por imersão a quente;
  • Alumínio (recomendado teste prévio);
  • Pintura epóxi e poliester reforçado com fibra de vidro lixados.

 


PercoTop® 1K Primer 010

percotop-cs-313-010O PercoTop® 1K Primer 010 é um primário 1K base solvente, isento de cromato de zinco baseado em resinas de polivinil butiral. Proporciona muito boa aderência sobre substratos metálicos e adequa-se muito bem a níveis de protecção da corrosão temporários ou moderados. Aplicável sobre aço, alumínio e metais não ferrosos e ainda aço galvanizado e zincado pelo método “sendzimir” .

 

 

 


Possuímos ainda uma vasta gama de primários sintéticos, celulosos, acrílicos ou ainda anti-estáticos, que respondem a qualquer necessidade da indústria.