Notícias

Paixão automóvel até o mais ínfimo pormenor.

Rápido, potente e único: No seu calendário Hobbies 2017, a Spies Hecker apresenta 12 veículos cuidadosamente restaurados e pintados provenientes de clientes oficinais de oito países. Cada página do calendário revela o entusiasmo profissional e pessoal de cada pintor.

O calendário de 2017 da Spies Hecker apresenta, entre outras imagens, um Opel Kapitän PL 2600 de 1960 na Dinamarca, um Porsche 356, construído em 1959, na Itália, e um Citroën 11 CV Tipo BL fabricado em 1939 na Alemanha. Adicionalmente, as imagens incluem ainda os passatempos pessoais dos pintores, tais como o tiro com arco e flecha, a fotografia ou o automobilismo. O fotógrafo Ramon Wink preparou o cenário de cada oficina individualmente no novo calendário Hobbies 2017.

Três irmãos e um descapotável

Na cidade Suíça de Schachen, os irmãos Silvio, Pirmin e Patrik Fuchs – todos eles directores da Fuchs GmbH Carosserie + Spritzwerk – pintaram uma VW 1303 num azul deslumbrante. “Quando o nosso cliente nos entregou o carro, este tinha áreas consideráveis de ferrugem nas soleiras das portas, nas cavas das rodas, na frente e na traseira do veículo,” lembra Silvio Fuchs. O carro foi introduzido num banho de imersão para o desengorduramento e fosfatação. “De modo a devolver ao carro a sua condição original e perfeita, e após a reparação da carroçaria, confiamos no acabamento bicamada Permahyd® Hi-TEC Base Coat 480 e no verniz de secagem rápida Permasolid® HS Speed Clear Coat 8800. Agora o descapotável de 1975 parece novo,” afirma Fuchs. Os três irmãos estão profundamente envolvidos no trabalho de voluntariado no serviço de bombeiros, como demonstra a imagem do calendário.

Junho começa com um tractor

A Kiss Autolack GmbH, na cidade Austríaca de Münchhof, teve um projecto muito especial e regressa novamente. Reinhard Kiss e a sua equipa restauraram um Steyr 280 A. O tractor de tracção traseira explora os seus 68hp alimentado por um motor a diesel de quatro cilindros e de 5.4 litros, podendo atingir a velocidade máxima de 24km/h. “O tractor Steyr 280 A chegou até nós reimportado da Hungria. O maior desafio que enfrentamos neste restauro foi a reconstrução completa dos painéis laterais e guarda-lamas,” explica Kiss. O tractor foi pintado com o Sistema Permahyd Hi-TEC da Spies Hecker. Reinhard, Renate e Tamara Kiss são fãs de tractores antigos, dedicando a eles os seus tempos livres.

Um Gran Turismo para o mês de Novembro

O Francês Gran Turismo Facel Vega Facel II foi fabricado durante apenas quatro anos, entre 1961 e 1964. Werner Kesseler, proprietário da Karosseriebau Kesseler, comenta, “O nosso cliente encontrou o coupé de luxo em Londres, na década de 1980.” Uma vez que as peças sobressalentes originais são muito raras e difíceis de obter, o fabricante especializado construiu todo o interior da carroçaria e as portas, assim como as peças laterais e traseiras. “Actualmente, quase tudo do Facel II é feito à mão, o que é uma proeza notável. Mas o que realmente transformou o carro desportivo de 1962 num exemplar deslumbrante foi a tinta da Spies Hecker, que fornece um incrível poder de cobertura,” explica Kesseler. O negócio familiar, que trabalha em conjunto, mesmo nestes projectos pouco comuns, já conta com os membros da próxima geração, como é apresentado na imagem do calendário; em destaque as três gerações da família Kesseler.

Abertura de candidaturas para o calendário de 2018 

Joachim Hinz, Brand Manager da Spies Hecker para a Europa, Médio Oriente e África, comenta, “Apesar das diferenças entre os veículos apresentados no calendário, todos eles possuem um denominador comum: demonstram a atenção a cada detalhe e a paixão com que os pintores utilizam os produtos da Spies Hecker em todo o mundo.”

Em 2018, a Spies Hecker apresentará, mais uma vez, as obras-primas dos seus clientes num calendário de grande formato. Hinz convida as oficinas a apresentarem as suas candidaturas e a enviarem para o seguinte endereço electrónico fotografias dos veículos e da oficina: joachim.hinz@axaltacs.com.

As doze imagens do calendário de 2017 podem ser visualizadas através do site: www.spieshecker.pt/calendario2017.