Notícias

Dicas para as pinturas da Peugeot 

Após a realização de uma série de testes práticos sobre as técnicas de pintura para as novas pinturas foscas texturadas da Peugeot, a Spies Hecker está a lançar recomendações pormenorizadas de pintura, as quais já se encontram disponíveis e podem ser obtidas através de download.

Estas directrizes actualizadas da Spies Hecker visam ajudar os pintores a reproduzir, com a maior precisão possível, o efeito fosco texturado das novas cores especiais da Peugeot, Ice Silver e Ice Grey.

“A pintura, visivelmente texturada, altera o aspeto consoante o ângulo de luz e o local onde nos encontramos. Para além do efeito texturado, é igualmente importante para os pintores obter os níveis exactos de brilho do verniz,” comenta Evgeny Khmelev, Training Manager da Spies Hecker para a Europa, Médio Oriente e África.

Precisão durante a mistura e aplicação

A fim de obter a melhor correspondência possível com a pintura original, o aspeto fosco texturado do verniz requer precisão durante o processo de mistura e aplicação. Foram testadas as proporções de mistura e os métodos de aplicação ideais no Centro de Formação da Spies Hecker em Colônia, Alemanha, e compilados juntamente com orientações claras e detalhadas de um sistema de pintura para os pintores.

As recomendações pormenorizadas para as novas tintas mate texturadas da Peugeot encontram-se disponíveis através do sitewww.spieshecker.pt/ft, digitando a palavra Peugeot no campo de pesquisa.