Notícias

Artigos de luxo com acabamentos com produtos da Spies Hecker

Há 22 anos quando a Carrafont, uma empresa francesa de design de bens de luxo, descobriu que os produtos de repintura da Spies Hecker proporcionavam os melhores acabamentos para os seus protótipos e modelos à escala foi o início de uma colaboração longa e de sucesso entre duas indústrias muito diferentes.

Há 30 anos que a Carrafont, situada em Montreuil, próximo de Paris, França, cria modelos à escala para os maiores nomes nas indústrias de cosméticos e bens de luxo, assim como para perfumistas, joalheiros, arquitetos e designers. Esta empresa dá forma a frascos de perfumes, paletes de maquilhagem e outros artigos de luxo para clientes de prestígio como Armani, Dior, Guerlain, Hermès, Lancôme e Louis Vuitton, entre outros.

Denis Carré, gestor da Carrafont, afirmou: “A nossa empresa tem padrões extremamente elevados e a razão pela qual somos fiéis à Spies Hecker há mais de 20 anos é porque os seus produtos não só são de alta qualidade e respondem às nossas necessidades na perfeição como também estão em constante evolução e são cada vez mais eficientes e ambientalmente responsáveis. O facto de as tintas da Spies Hecker serem formuladas para a indústria automóvel faz com que sejam extremamente duradouras. No início, precisávamos apenas de pintar os modelos à escala nas nossas oficinas. Mas hoje em dia, as nossas necessidades estendem-se à investigação e desenvolvimento de novas cores, criação de amostras de cores, aplicações em trabalhos de arte e peças de mobiliário únicas, ensaios cegos e muito mais. E a Spies Hecker proporciona-nos tudo isto”.

A reputação da Carrafont baseia-se no profissionalismo, inovação, experiência e tecnologia de ponta. Trabalha principalmente com plexiglas, latão, alumínio, vidro e madeira, assim como espumas de poliuretano de alta e baixa densidade. Há 22 anos que utiliza uma série de produtos da Spies Hecker através do distribuidor de marcas de tintas, SPORV, situado em Livry Gargan, fora de Paris. A Carrafont usa uma variedade de produtos da Spies Hecker. O Raderal Spray Polyester 3508, o Permasolid HS Premium Surfacer 5310 e o Permasolid HS Performance Surfacer 5320, em cinzento e branco, são escolhidos devido à sua boa cobertura, cura rápida e excelentes propriedades de lixamento. O Permahyd Waterborne Base Coat 280/285 é utilizado graças à qualidade das suas cores e boa estabilidade vertical e o Permafleet HS Topcoat 670/675 é a gama para os veículos comerciais conhecida pela sua flexibilidade e robustez. Para o acabamento das peças é utilizado o Permasolid HS Optimum Plus Clear Coat 8650 de alto brilho e o Permacron Matt Clear Coat 8085.

As possibilidades são infinitas 

Arnaud Antremont, responsável de pintura na Carrafont, declarou: “Para aproveitar ao máximo estes produtos e obter os melhores resultados nas nossas oficinas, os nossos pintores participaram em vários cursos de formação avançada na Spies Hecker. Utilizamos diariamente produtos da Spies Hecker e criamos efeitos como carbono, mármore, pedra, etc. O nosso grande desafio é criar efeitos artísticos de alta qualidade e as possibilidades que os produtos da Spies Hecker oferecem são infinitas. Estes proporcionam-nos estabilidade nos nossos processos de trabalho e rapidez de execução, mas acima de tudo, oferecem acabamentos excecionais e duradouros. Surpreendentemente, é uma tinta para automóveis de alta qualidade que se adapta na perfeição ao segmento de luxo”.

Arnaud Antremont e Denis Carré consideram muito importante a formação e o último orgulha-se do ambiente chegado e acolhedor da sua empresa, do trabalho de equipa e dos clientes e colaboradores felizes e fiéis.

Competências premiadas. Olhar para o futuro

Em 2014, a Carrafont recebeu o selo EPV (Entreprise du Patrimoine Vivant) que distingue as empresas francesas com uma arte ou competências industriais excecionais. Denis Carré declarou: “O nosso departamento de pintura desempenhou um papel fundamental na obtenção deste selo de excelência graças à originalidade das nossas criações. Temos máquinas de fresagem digitais para a criação de ficheiros 3D, mas continuamos a utilizar habilidades manuais especializadas para esculpir as formas elaboradas diretamente dos esboços dos artistas”.

Para 2017, a Carrafont prevê desenvolver novas cores e aplicações graças ao seu laboratório de pintura e cabina de pintura recentemente instalados que estão a funcionar desde outubro de 2016. Com estas novas instalações, a Carrafont tem agora duas cabinas de pintura e dois laboratórios de pintura. Com as suas oficinas expandidas, terá capacidade para lidar com um volume mais alto de encomendas e pintar peças de formatos maiores. Além disso, está a planear realizar investimentos para aumentar a sua produção de modelos 3D.

Fonte: Artigos de luxo, que caracterizam um certo estilo de vida, com acabamentos com produtos da Spies Hecker