Notícias

3M e FESTOOL apresentam a solução para a rentabilidade na oficina

A 3M lançou o sistema integral 3M-Festool a primeira solução completa que permite realizar os processos de lixagem, polimento e pequenas reparações, de uma forma mais eficiente, evitando repetições e diminuindo a exposição dos profissionais aos riscos habituais nas oficinas de chapa e pintura.

Foi num evento, no centro de inovação da 3M, em Madrid, que a empresa apresentou o novo sistema, fruto da colaboração estratégica com a Festool, líder em ferramentas elétricas e pneumáticas de primeira qualidade, que juntamente criaram uma gama de sistemas eficientes e rentáveis para a indústria de reparação de automóvel.

Este novo sistema é o mais completo do mercado, cobrindo as diferentes etapas do processo de reparação, desde a reparação de carroceria até à preparação e acabamento de pintura. Trata-se de um sistema personalizável, compacto, móvel e intuitivo, que permite rentabilizar o tempo na procura de ferramentas e reduzir o tempo de limpeza, racionalizando todo o processo, melhorando assim a produtividade da oficina e os benefícios para o cliente.

Esta colaboração estratégica combina os melhores sistemas de abrasivos da 3M (incluindo os discos Cubitron ™ II, os Trizact ™ e o processo de acabamento de pinturas Perfect-it™, que permite reduzir custos de materiais, graças à alta durabilidade), com as inovadoras ferramentas da Festool e o seu sistema de extração de pó, que reduz consideravelmente a quantidade de pó produzido durante a lixagem, um processo chave para a eficiência do sistema.